Pesquisar no Portal


Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



 

 

LCD ou LED? 
Quais as diferenças?

 

Qual é a diferença entre um televisor LED e um televisor LCD?
 
Ambos utilizam ecrãs LCD – a diferença está na tecnologia utilizada. Os nomes designam as diferentes formas em que a luz é utilizada para gerar a imagem.
O termo LED refere-se simplesmente a um dos métodos que os fabricantes utilizam para fornecer luz à parte posterior de um ecrã LCD.

                                                     
Televisor LCD convencional
Televisor LCD com tecnologia LED
Tipo de ecrã
LCD
LCD
Tecnologia de retroiluminação
Tecnologia CCFL 
As lâmpadas fluorescentes de cátodo frio espalham uma luz branca na parte posterior do LCD, que é depois colorida para gerar a  imagem.  

 
Tecnologia LED 
Os díodos orgânicos emissores de luz (LED) emitem uma luz colorida utilizando menos energia e espaço do que as  lâmpadas tradicionais.
Quando utilizadas para a retroiluminação de um LCD,  podem ser luzes brancas ou podem ser usadas em conjuntos de vermelho, verde e azul (RGB LED).


A tecnologia dos televisores LED oferece-lhe grandes vantagens em termos de elegância e qualidade de imagem. Os televisores LCD apresentam um rápido desenvolvimento para oferecer diferentes trunfos. O guia simples que se encontra abaixo deverá ajudá-lo a compreender os trunfos destas duas tecnologias. Há dois tipos de iluminação de LED - a retroiluminação LED e a Edge LED:
A retroiluminação LED é posicionada atrás do ecrã e cada grupo de luzes pode ser obscurecido de forma dinâmica. Tal ajuda o LCD a proporcionar cores mais profundas, maior contraste e uma gama mais vasta de sombras na parte escura do espetro que é tão importante.

Como funciona?
As luzes LED são colocadas por trás do ecrã. Com obscurecimento dinâmico, são organizadas em grupos e o brilho destes grupos de LEDs é controlado separadamente.
 
Principal vantagem - Produz tons negros mais ricos e puros e proporciona cores mais realistas para o ecrã LCD. 

Resultado - O LCD pode oferecer uma precisão de cor incrível e um contraste melhorado, especialmente para as cores mais escuras.
 
A Edge LED coloca LEDs brancos à volta das extremidades do ecrã, o que oferece espaço para os ecrãs com uma espessura inferior a 1 cm.

Como funciona?
Os LEDs são colocados em volta das extremidades do televisor e a luz é distribuída uniformemente através do ecrã, utilizando placas orientadoras de luz. 

Principal vantagem - Evita a necessidade de luzes por trás do ecrã. 

Resultado - Televisor incrivelmente fino, podendo ter apenas 9,9 mm de espessura.
 
Veja onde pode adquirir o seu LCD ou LED
 
Cortesia: Sony

 


  

Dúvidas? Consulte o Forum



Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico