Pesquisar no Portal


Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



 

Máquinas de barbear, como escolher?
 

Qual o melhor sistema?

Que utilização fazer?

Que precauções ter?

Página patrocinada por:

 

O que devo saber antes de comprar uma máquina de barbear ou um aparador de barba?
 

As máquinas elétricas podem ser transportadas e usadas em qualquer lado. Se nunca usou uma máquina de barbear elétrica, a adaptação da pele pode levar algum tempo, tal como quando se muda de sistema de corte.

Algumas informações úteis:
- Existem modelos com lâminas vibratórias ou rotativas. Ambos os sistemas são eficazes, pelo que a escolha depende das preferências pessoais. As máquinas têm cabeças flexíveis ou oscilantes para acompanharem as linhas do rosto e chegarem às zonas difíceis (à volta do nariz, no queixo e pescoço).Também trazem acessórios para aparar as patilhas ou o bigode.

- Alguns modelos têm um reservatório para bálsamo em forma de emulsão e são à prova de água, podendo ser usados no duche. Se costuma viajar, verifique se a máquina é vendida com um saco ou uma caixa rígida para arrumação e transporte. Um sistema de bloqueio on/off também é útil, pois evita que a máquina funcione inadvertidamente no transporte.

- As máquinas avisam quando têm pouca bateria. Nalgumas, terá de recarregá-las antes de poder usá-las. Regra geral, pode continuar a barbear-se, bastando ligá-la à corrente.

_ Prefira os modelos com bateria de iões de lítio (Li-Ion) ou de hidreto metálico de níquel (NiMH). Além de menos poluentes do que as antigas baterias de níquel cádmio (NiCd), sofrem menos o efeito de memória que as leva a perder capacidade de carga à medida que vão sendo usadas.

- Embora as máquinas sejam bastante poupadas, é prudente desligá-las da corrente quando não precisa de recarregá-las. Podem ser limpas a seco, com uma escova fornecida. A maioria permite também uma limpeza com água, sob a torneira. Algumas trazem um sistema integrado: além de limpar, lubrifica e seca a máquina. A limpeza dura poucos minutos e é eficaz, mas a secagem pode demorar duas horas.

- A húmido ou a seco, a máquina de barbear elétrica é adequada à vida dos tempos modernos. Até há bem pouco tempo, uma máquina de barbear/um sistema de depilação elétrico era sinónimo de seco. Entretanto surgiram máquinas de barbear que também funcionam no duche. Com este desenvolvimento, barbear-se com um aparelho elétrico pode ser feito de duas formas: a seco e a húmido.

- Um dos primeiro sistemas para barbear/depilar-se com um aparelho elétrico (a seco) era composto por lâminas rotativas e uma película de corte. As lâminas cortavam os pelos que chegavam através da película. Este sistema foi otimizado com o passar do tempo. De uma forma aproximada, os mecanismos de barbear/depilar podem ser subdivididos em lâminas rotativas numa cabeça de corte e pequenas lâminas sobre um bloco de lâminas em movimentos para um lado e para o outro sob uma película.

- Para seguir os contornos da cara, os fabricantes de máquinas de barbear desenvolveram no passado diversos mecanismos, como por exemplo as cabeças de corte oscilantes - um sistema que levanta o pelo ativamente e o corta, bem como uma função rotativa com a qual toda a unidade de corte se move e não apenas as cabeças individuais. A maior parte das máquinas de barbear/sistemas de depilação tem três cabeças de corte e pode funcionar sem fios.

- As máquinas de barbear/os sistemas de depilação recarregáveis são para homens/mulheres. Estes aparelhos costumam ter também uma máquina para cortar pelos compridos para as patilhas compridas ou para os pelos do pescoço. A esta máquina para cortar pelos compridos também se chama aparador.

- Os aparelhos de barbear a seco não podem ficar molhados. Não estão vedados e a água pode danificá-los. Pelo contrário, os aparelhos de barbear para uso húmido são à prova de água. Assim, pode enxaguar o aparelho e usá-lo no duche.

- Os aparelhos para uso húmido têm um dispositivo com o qual é aplicado automaticamente sabão de barbear/depilar ou loção sobre a pele durante o barbear/a depilação. A loção amacia os pelos, permitindo um corte mais fácil e profundo e reduzindo, ao mesmo tempo, o risco de eventuais arranhões na pele.



Comparação entre máquinas de barbear Series
No site da Braun pode encontrar facilmente a máquina de barbear perfeita para cada necessidade e fazer a sua escolha entre as várias linhas de produtos: desde os modelos de nível base de alta qualidade até às máquinas de barbear premium com tecnologia sónica.

 


  

 

Escolha o aparelho

Escolha a marca e encontre o modelo que procura

   
Aparadores de barba e cabelo  Braun  •   Fagor  •  Jata  •  Rowenta  •  Solac  • 
   
Máquinas de barbear  Braun  •   Solac  • 
   



Dúvidas? Consulte o Forum



Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico