Pesquisar no Portal
Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



Máquina ou robot de cozinha, Processador de alimentos
 

Qual o modelo mais adequado?


Como escolher?

 

 

 

 

Máquina, robot de cozinha ou processador de alimentos, qual escolher?

Todos os cozinheiros necesitam dos melhores aliados, para os auxiliar num conjunto de tarefas que permitam apresentar, sempre, as melhores iguarias. E os Robots de Cozinha e os processadores de alimentos têm esse mesmo propósito.  Inspirados nos equipamentos profissionais, os robos de cozinha recriam a performance e apoio na criação de um conjunto de tarefas que, com este equipamento, ficam mais fáceis de executar. 

Quais as diferenças entre robot de cozinha e processador de alimentos?

Enquanto um robot de cozinha multifunções é um bom aliado para quem usa frequentemente a cozinha, no auxílio a refeições e sobremesas, os processadores de alimentos são aparelhos dedicados a unir algumas ferramentas de cozinha num só aparelho, tais como cortar, fatiar, entre outros. 

Os robots de cozinha são aparelhos mais complexos e mais versáteis, pelo que são ideais para quem já gosta de dedicar algum tempo à cozinha. Por sua vez, os processadores de alimentos vão permitir que, num só equipamento, seja possível realizar um conjunto de tarefas.

Como escolher o Robot de Cozinha?

Neste segmento existem opções muito diversificadas e para todas as carteiras. Antes de mais, defina o seu objetivo com a aquisição do robot de cozinha e quais as tarefas em que se vai suportar no equipamento. O tamanho do agregado familiar, o número de refeições que realiza em casa ou o tipo de refeições poderá condicionar as suas opções, no momento de avaliar as diversas ofertas existentes. 

Apesar de grande aliado na confeção de outros alimentos, a doçaria é o ponto alto destes robots de cozinha, face à eficiência dos acessórios, como a batedeira integrada. Um bom exemplo deste equilíbrio é o equipamento recente da Electrolux, a Assistent, que promete uma opção potente, robusta e versátil. Tudo isso aliado a um design inovador.

Por sua vez, o processador de alimentos facilita as tarefas mais básicas do quotidiano, permitindo, facilmente, o corte ou a picagem em poucos minutos. Não se esqueça de analisar o tamanho das taças, para verificar se as mesmas se adequam às suas necessidades do dia-a-dia.

Quais as principais tarefas que podem ser realizadas?

Robots de cozinha

Através dos seus múltiplos acessórios, os robots de cozinha são adequados a um conjunto de tarefas, das quais se pode destacar:

· Batedeira-para a preparação de sobremesas, claras em castelo, chantilly...

· Liquidificador – fazer sopas, cocktails, molhos e mousses...

· Centrifugadora  - preparação de bebidas naturais ou smoothies...

· Amassadeira – poderoso braço para preparar massas, pão, brioches...

· Máquina de fazer massa – confeção de diferentes tipos de especialidade italina.

· Ralador – para ralar fruta e legumes.

· Passe-vite – adequado para puré.

· Espremedor de citrinos – para fazer bebidas sempre frescas e naturais. 

Processador de alimentos

As tarefas desempenhadas pelo processador de alimentos dependem do tipo de potência que lhes está associado. Se forem ações mais simplificadas, pode não ser necessário um equipamento tão robusto.

Para cortar ou fatiar alimentos necessita, apenas, de uma potência média.

A grande maioria dos equipamentos permite picar ou granular. Existem eletrodomésticos com a função de bater massas e funções acessórias que podem ascender a mais de 25

Garantia: tenha em conta se a marca escolhida tem assistência na sua zona 

Procura um Robot de cozinha multifunções? Conheça as características, marcas e modelos do mercado


 


  

Dúvidas? Consulte o Forum



Parcerias
 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.


  

Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico