Pesquisar no Portal
Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



Que aparelho escolher para purificar o ar?

O que escolher? 

Quais as vantagens? 


Respirar ar limpo com os purificadores de ar

Com a poluição do ar a estar, cada vez mais, na ordem do dia, todos nós gostamos de imaginar que estamos a respirar um ar saudável e limpo no nosso quotidiano. Na verdade, são muitos os estudos que indicam que, mesmo no interior de sua casa ou escritório, o ar pode estar poluído. O mais surpreendente é que, em alguns casos, é mesmo afirmado que o ar do interior dos espaços fechados pode ser mais prejudicial para a saúde que a poluição externa.*

Face a este enquadramento, ponderar a aquisição de um purificador de ar pode ser algo que o beneficiará e que aumentará a qualidade de bem-estar que tem em casa ou escritório. Diversas marcas no mercado têm apresentado soluções para a filtragem do ar e que garantem a ventilação de um ar purificado e imaculado de moléculas nocivas para a saúde. 

Como funciona um purificador de ar?

Este equipamento funciona através de um sistema de filtragem, com filtros externos ou integrados no aparelho, que recebe o ar ambiente e toda a sujidade existente, bem como agentes poluidores e o devolve ao espaço, após a sua purificação. A renovação permanente do ar vai permitir que o espaço esteja limpo e saudável. 

Por que preciso de um purificador de ar?

O purificador é, especialmente útil para espaços com muito agentes poluidores, cheiros de tabaco ou presença de ácaros ou pelos de animais. Um purificador de ar pode ser útil em qualquer espaço e para qualquer pessoa, sendo, no entanto, uma opção muito interessante para espaços com crianças ou pessoas com asma, garantindo-lhes a eliminação das partículas mais nocivas para o seu bem-estar.

Que opções existem atualmente no mercado?

Dependendo do tipo de filtragem que pretende para o seu espaço poderá ponderar entre os vários tipos de purificadores que vai encontrar no mercado.

Os purificadores de filtro eliminam a grande maioria das partículas que pairam no ar, retendo-as nos seus sistemas, garantindo a ventilação de um ar saudável. Dentro desta gama os filtros HEPA existentes  são os que apresentam melhores resultados de filtragem com a eliminação de até 99,95% de agentos nocivos para o ser humano. 

Os purificadores de ar fotocatalíticos permitem a eliminação de bactérias e cheiros por meio de raios ultravioleta.

Os purificadores de carvão ativado permitem a eliminação contaminantes gasosos e odores. 

Em relação a dimensão a gama é vasta, pelo que o ideal é verificar as suas necessidades e qual o espaço que tem para este equipamento. Existem os de parede, portáteis, de chão ou até os mais pequenos de mesa. 

Quanto consome em média um purificador de ar?

Depende do tipo de opção pela qual optar, bem como da dimensão do equipamento. Atualmente, conseguirá encontrar opções com certifcação energética A+ em equipamentos de purificação de ar como os Dyson. 

Os purificadores de ar requerem manutenção?

A manutenção regular depende do tipo de purifcador de ar pelo qual optar. Convêm realizar, sempre, verificações periódicas ao equipamento para ter a certeza que funciona em plenitude bem como a mudança de filtro, em caso deste ter filtros renováveis. 

*Respiratory Journal”

Fontes: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/35/1368-purificador-ar-casa-como-limpar-tipos-condicionado-ar-agentes-ambiente-interno.html 

http://www.daikin.pt/for-your-home/needs/air-purification/

http://www.quente-e-frio.info/como-funciona-na-pratica-um-purificador-66/ 

http://www.airfree.pt/ 

Algumas dicas para quem sofre de alergias

Parcerias
 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.


  

Dúvidas? Consulte o Forum



Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico