Pesquisar no Portal
Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



 

Máquina de costura, como escolher?
 

Que tipo de máquina comprar?


Como utilizar?

 

 

O que devo saber antes de comprar uma máquina de costura


Costurar em casa é um hobby ou uma necessidade e, mesmo conhecendo técnicas de corte e costura, podem surgir dúvidas na hora de comprar a máquina de costura ideal.
Antes de ponderar, modelos ou marcas, é importante ter em mente quais os tipos de tecidos vai usar e o que quer fazer. Assim, é possível evitar a compra de um produto muito básico, esperando funcionalidades avançadas, ou um produto cheio de funções sem necessidade.

Para descobrir quais funções são importantes questione-se: 
- Vou fazer ou alterar roupas?
- Objetos decorativos, como almofadas, cortinas, lençóis, etc?
- Brinquedos e mimos para criança/bebê?
- Vou utilizar patchwork, monogramas e/ou bordado?
- Quero utilizar tecidos pesados (como gangas, couro e sarja), tecidos elásticos (como lycra, algodão, etc.) ou médios (chita, popeline, etc.)?
- Vou costurar peças grandes (mantas, colchas), médias ou pequenas?
- Vai ser nova ou usada?

Por exemplo, para alterar e fazer roupas adultas e infantis é necessário que a máquina tenha mais de ue apenas as funções básicas.Tecidos mais pesados pedem equipamentos mais robustos. Algumas funções também podem ser úteis dependendo dos objetivos, como o caseador automático ou o ponto invisível. por exemplo, os pontos decorativos encarecem o preço do equipamento e nem sempre são muito utilizados. Por isso, é interessante questionar a finalidade da máquina de costura.

Outra questão é saber qual espaço disponível e se nesse local o ruído da máquina de costura não vai ser um incómodo para outras pessoas.  
- Vou costurar num lugar fixo preciso guardar/usar a máquina em lugares diferentes? Pretendo costurar todos os dias ou esporádicamente?
Para quem costura com pouca frequência, o ideal será uma máquina portátil que se transporta e guarda fácilmente

Algumas dicas para pequenos trabalhos de costura 


Na hora de comprar determinada marca, uma dica importante é verificar se a marca possui assistência técnica na sua zona.

 

 

Dúvidas? Consulte o Forum



Parcerias
 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.


  

Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico