Pesquisar no Portal


Newsletter

Inscreva-se!


 

 

  
Confirmar

Nós valorizamos a sua privacidade. Nós nunca iremos alugar, vender, ou usar o endereço de email para outra coisa senão os serviços que você pedir especificamente.



Depiladora, como escolher?

Que utilização dar à depiladora?

Que tipo de depiladora comprar?
 
Quais as vantagens e desvantagens?

Página Patrocinada por:

 

 

Antes de comprar uma depiladora, tenha em conta: 

 

Uma pele suave e macia faz parte do ideal de beleza de praticamente todas as mulheres. Pelos nos sítios "errados" não dão para as mulheres que querem estar no seu melhor. 
 
 
Depiladora, como funciona?
Utiliza um dispositivo manual com uma cabeça de pinças rotativas que você faz percorrer ao longo da superfície da pele, removendo os pelos à medida que avança.

Adequado para todas as zonas do corpo: pernas, axilas, braços, zona do bikini e rosto.

Vantagens: resultados extra suaves, que duram até quatro semanas. É simples e limpo e os novos modelos vêm também com um acessório extra para a remoção de pelos indesejados em áreas específicas, como o rosto.

Desvantagens: poderá ser desconfortável nas zonas mais delicadas.

Classificação estética: as depiladoras podem remover pelos até 0,5 mm de comprimento, ao contrário da cera que necessita de comprimentos de 2 mm para obter os melhores resultados. Portanto, não há necessidade de esperar que o pelo cresça visivelmente.

Nota da dermatologista: “Uma vez que com a depilação o pelo é removido na raiz, quando volta a crescer a ponta tende a ser afilada o que resulta num aspeto mais fino. Além disso, uma depilação regular poderá reduzir o número de pelos encravados.”
Cortesia Braun.
 

 
Depilação a cera, como funciona?
Aplica-se cera quente ou fria sobre a pele no sentido do crescimento dos pelos. Assim que solidifique, colocam-se tiras de tecido por cima e retiram-se logo de seguida no sentido contrário ao do crescimento, puxando o pelo com as respetivas tiras. Uma alternativa são as tiras de cera já prontas.

Adequado para
pernas, bikini, sobrancelhas, axilas e lábio superior.

Vantagens:
a cera pode manter a pele livre de pelos durante semanas, portanto não terá de pensar em depilação durante algum tempo.

Desvantagens:
pode ser doloroso. Para mais, terá esperar até que os pelos estejam longos o suficiente para os poder depilar novamente com cera, o que pode representar um problema se quiser mostrar as suas pernas ou caso deteste a sensação de pelos em crescimento. Se efetuar este tipo de depilação sozinha, poderá gerar alguma confusão e se for a um gabinete de estética poderá ser um procedimento dispendioso. Finalmente, a cera poderá não agarrar os pelos mais curtos.

Classificação estética:
fantástica se considerar a remoção diária de pelos um aborrecimento e se estiver preparada para pagar cuidados profissionais.

Nota da dermatologista:
“Quando se depila com cera, está-se essencialmente a remover as células da superfície da pele, portanto a pele poderá ficar seca após a depilação. Aplique uma loção calmante, de preferência uma que contenha aloé vera”.
Cortesia Braun

Depilação com luz - Laser / IPL, como funciona?
Um feixe de luz concentrada é direcionado sobre pequenas secções de pele. A luz é absorvida pelo pigmento no folículo capilar por baixo da superfície da pele, aquecendo o folículo capilar e impedindo o crescimento do pelo dependendo do ciclo de crescimento (ciclo anágeno apenas). Quanto mais pálido for o seu tom de pele e escuros forem os seus pêlos, melhores serão os resultados do tratamento.

Adequado para
bikini, axilas, lábio superior.

Vantagens:
muito rápida e menos dolorosa do que costumava ser, pois agora pode tratar-se uma área maior de pele de uma só vez. Em muitos casos, o pelo não chega sequer a voltar a crescer ou, se o faz, tem tendência para ser muito fino e fraco.

Desvantagens:
requer a depilação por corte da pele antes de cada sessão de tratamento. Os resultados não são permanentes. Portanto, necessitará de múltiplos tratamentos o que poderá tornar-se dispendioso. Tem de ter igualmente cuidadosa com a exposição ao sol no espaço de seis semanas após cada sessão de tratamento, uma vez que as mudanças no pigmento da pele podem aumentar o risco de queimaduras solares. Mudanças hormonais como a gravidez ou a menopausa também podem desencadear o novo crescimento dos pelos.

Classificação estética:
ótima para áreas que lhe sejam verdadeiramente incómodas, como o lábio superior, mas constitui uma opção um pouco extrema no que respeita a métodos de depilação.

Nota da dermatologista:
“O laser funciona ao centrar-se no pigmento dos pelos – portanto quanto mais próxima for a cor do pelo da da sua pele, maior o risco de queimadura e potenciais cicatrizes. A combinação ideal é, portanto, cabelo escuro em pele branca. Se tem uma pele mais escura, deverá pensar bem antes de optar por esta técnica.”
 
 

 

 


  

 

 
 

Aluguer de insuflaveis, festa de aniversário infantil, brinquedos, artigos para festas e brinquedos para bebe.

Dúvidas? Consulte o Forum



Siga-nos



Privacy Statement  |  Terms Of Use
Copyright 2009 by Portal do Electrodoméstico